| 15/10/2005 17h56min
A Portuguesa empatou em 1 a 1 com o Guarani na tarde deste sábado, dia 15, no Estádio Brinco de Ouro, em Campinas, garantindo a segunda vaga do Grupo B no quadrangular final da Série B. O resultado deixou a Lusa um ponto à frente do Marília, que terminou em terceiro na chave. A estréia na próxima fase será diante do Santa Cruz.
Diante de um adversário que não tinha mais nenhuma chance de classificação, a Portuguesa não se mostrou muito ofensiva e só conseguiu levar perigo aos 33 minutos da primeira etapa. O jovem Celsinho, sósia de Ronaldinho, invadiu a área pela esquerda e cruzou, mas o angolano Johnson não alcançou.
No segundo tempo, o susto. Aos 32 minutos, Paulão abriu o placar para os donos da casa. Este resultado poderia ajudar o Marília a ficar com a segunda vaga do grupo caso goleasse o Náutico em casa. Mas coube a um ex-jogador do Guarani garantir a classificação da Portuguesa. Mendes ajeitou a bola com a mão e em seguida chutou para carimbar a vaga da Lusa na luta para retornar à elite do futebol Brasileiro.
Com informações do site GloboEsporte.com.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2008 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.