| 12/10/2005 18h09min
A Eslováquia se classificou para a repescagem das Eliminatórias Européias para a Copa de 2006. Jogando em casa, a equipe empatou em 0 a 0 com a Rússia nesta quarta, dia 12, e assegurou o segundo lugar no Grupo 3, atrás apenas de Portugal, que aplicou 3 a 0 na Letônia. No outro jogo pela mesma chave, Luxemburgo perdeu em casa para a Estônia pelo placar de 2 a 0, dois gols de Oper.
Já assegurado na Copa, Portugal entrou em campo tranqüilo e acabou vencendo a Letônia por 3 a 0. Pauleta, autor de dois gols, foi a grande figura da partida disputada no Estádio do Dragão, destronando Eusébio na lista dos principais artilheiros da história da seleção portuguesa, hoje treinada pelo gaúcho Luiz Felipe Scolari.
Felipão, aliás, aproveitou para observar jogadores que vinham sendo opção no banco. O goleiro Ricardo cedeu o lugar para Quim, ao passo que Miguel entrou na vaga de Paulo Ferreira. A remodelação da defesa portuguesa ficou completa com a troca de Ricardo Carvalho e Nuno Valente por Fernando Meira e Marco Caneira, respectivamente. Tiago substituiu Petit no meio. Deco regressou ao time.
O primeiro gol chegou aos 18 minutos, com Pedro Pauleta, que se igualou a Eusébio na lista dos principais artilheiros da seleção. O atacante do Paris Saint-Germain (PSG) matou a bola no peito e chutou forte, sem chance para o goleiro Kolinko. Apenas três minutos depois, Pauleta aproveitou uma boa combinação do ataque português para faturar de pé esquerdo, somando o seu 42º gol em 76 convocações, quebrando finalmente o recorde de Eusébio. Aos 40 da etapa final, Hugo Viana disparou forte de pé esquerdo e selou a vitória.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2008 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.