| 05/10/2005 16h37min
Ao menos por enquanto, o Barcelona desistiu de estampar a marca de um patrocinador em sua camiseta. Após muita polêmica e uma extensa negociação, a diretoria achou melhor manter o uniforme sem nenhuma marca, o que é uma das principais características do clube.
O principal candidato a patrocinar o Barcelona era o Governo da China, que pagaria cerca de 15 milhões de euros por um ano de contrato. A intenção dos chineses era usar o uniforme do clube espanhol para promover a Olimpíada de 2008 em Pequim.
A desistência, porém, cria um problema. Agora, o clube catalão vai ter que buscar outra fonte de renda para manter as contas em dia nesta temporada. Uma delas pode ser o contrato de fornecimento de material esportivo com a Nike. O acordo atual, de 12 milhões de euros até 2008, deve ser renegociado.
O clube acredita que tem condições de firmar um acordo bem maior. Para isso, usa como argumento o fato de ter conquistado o título espanhol e de ostentar em seu elenco astros do quilate de Ronaldinho. A idéia é firmar um acordo de 30 milhões de euros, mais ou menos o que recebem os clubes mais ricos do mundo.
AGÊNCIA PLACARGrupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2008 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.