| 03/09/2005 18h30min
O Joinville é o único time catarinense que se mantém na disputa da Série C do Brasileiro. O tricolor se classificou para a segunda fase após a vitória deste sábado, sobre o Adap-PR, por 1 a 0, na Arena Joinville. O único gol da partida foi marcado por Marcinho, aos 19 minutos do primeiro tempo, de cabeça. O JEC terminou em segundo lugar no Grupo 15, com 10 pontos, um a menos que o Novo Hamburgo, que bateu o Iraty, por 2 a 1, fora de casa.
Os outros dois representantes do Estado na Série C decepcionaram. O Atlético, que entrou na última rodada como a maior esperança de classificação entre os catarinense, acabou sofrendo uma derrota por 1 a 0 para o Gaúcho, em pleno Estádio Hermann Aichinger, em Ibirama.
O gol que definou a eliminação saiu aos 42 minutos do segundo tempo e foi contra, marcado por Benson, um dos atletas mais experientes do Atlético. Com o resultado, a equipe terminou em terceiro lugar no Grupo 16, com oito pontos, sendo ultrapassado pelo próprio Gaúcho, que fez nove pontos.
O líder desta chave foi o Glória, que já estava classificado e ainda derrotou o terceiro time catarinense na Série C, o Marcílio Dias, que já estava eliminado, por 1 a 0, em Vacaria (RS), com gol de Xavier, aos 29 minutos do primeiro tempo. O Glória somou 13 pontos, e o Marcílio terminou com quatro.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2008 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.