| 29/08/2005 23h20min
Tentando fugir dos empates, o Metropolitano recebe o Marcílio Dias pelo complemento da quinta rodada do returo da Série A-2 do Catarinense. A partida acontece no Estádio do Sesi, em Blumenau, às 20h30min. O time da casa está na sétima posição com cinco pontos, enquanto o Marinheiro é o oitavo com a mesma pontuação, mas em desvantagem no saldo de gols.
Em 15 jogos disputados na A-2, o Metropolitano empatou oito vezes. No returno, marcou sete gols e tomou seis. O time vem de uma seqüência de dois empates em 2 a 2 (com o Caxias, em casa, e com o Juventus, em Jaraguá do Sul).
– Não adianta fazer gols se acabamos tomando também, e perdendo pontos importantes em casa. Estamos muito mal na marcação, e essa semana buscamos acertar isso – disse o técnico César Paulista ao Jornal de Santa Catarina.
O treinador acompanhou o 0 a 0 entre Marcílio e Atlético, em Itajaí, no domingo – jogo que eliminou o Marinheiro da Série C. Para ele, o fato de o Marinheiro ter sido desclassificado pode desanimar o adversário.
Por outro lado, César concorda que, já classificado às semifinais da competição – o Marcílio foi campeão do turno – e para a Série A-1 em 2006, o clube de Itajaí joga sem pressão por resultados.
– O Marcílio joga de sangue doce, já classificado. A responsabilidade cai sobre nós, e temos que ter tranqüilidade e personalidade para voltar a atuar bem, o que não acontece há algum tempo – afirmou César.
O desfalque de última hora é o atacante Juninho Laguna, que nesta segunda acertou com o futebol israelense. Com isso, Sabiá e Ivan formarão o ataque. A única dúvida de César está no meio. Durante a semana, ele utilizou o volante Cristiano na lateral-esquerda, e pode deslocar Fábio para o meio-campo, ao lado de Richardson. Marcelinho também tem chances de ser titular.
Pelo lado do Marcílio, a semana começou com dispensas após a eliminação da Série C. Foram liberados Jean Paulo, Jorge Luiz e Vanderson. Outros três também deverão ser cortados nos próximos dias.
Para o jogo em Blumenau, o time não terá Adriano Ramos, suspenso. Em seu lugar deve entrar Marquinhos. Sem o meia Jean Paulo, a outra alteração pode ser a entrada de João Alfredo no meio ou Helbert no ataque, com Leandro deslocado para o meio-campo.
Agora, somente com a A-2 para disputar, o objetivo do campeão do turno do Estadual é ficar entre os quatro primeiros desta fase para garantir a vaga também nas semifinais do returno.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2008 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.