| 03/08/2005 23h50min
O Flamengo bateu a Ponte Preta por 1 a 0 na noite desta quarta, no Estádio Luso-Brasileiro, no Rio, e conquistou a sua segunda vitória consecutiva no Campeonato Brasileiro. Com o resultado, a equipe do técnico Celso Roth soma 19 pontos e assume a 16ª posição na tabela. Já o time de Campinas permanece com 33 pontos e perde a liderança da competição, posição que ocupava a oito rodadas, para o Corinthians.
Nos primeiros 10 minutos de jogo, o Flamengo foi amplamente dominado pelo adversário, que ameaçou com chutes de Iran, Evando e Galeano, todos com grande perigo para a meta de Diego. Só aos 13 minutos, o time carioca chegou e Obina perdeu um gol incrível, cabeceando fraco nas mãos de Lauro, um cruzamento perfeito de Jean.
A partir desta jogada, o Flamengo assumiu o controle da partida e poderia ter chegado ao primeiro gol em dois arremates de Renato. No primeiro, aos 16, o meia bateu com efeito da entrada da área e a bola saiu perto ao poste direito. No outro, numa cobrança de falta ensaiada, o goleiro Lauro conseguiu espalmar.
Acuada, a Ponte Preta tentava sair nos contra-ataques, mas sem conseguir. O Flamengo pressionou e acabou sendo feliz no último lance da primeira etapa. Renato escapou pela direita e cruzou rasteiro. Renato Silva furou, mas a bola sobrou para Jônatas, que mesmo caindo, bateu no canto esquerdo, sem chance de defesa para Lauro.
Na hora do intervalo, o goleiro Lauro quase foi atingido por uma bomba, que explodiu próximo ao jogador da macaca. Tonto, ele deixou o gramado, mas conseguiu voltar para a etapa final. E o torcedor que atirou a bomba foi preso imediatamente pela polícia militar.
Na etapa final, os papéis de inverteram. Como precisava buscar o empate, a Ponte saiu mais para o jogo, enquanto o Flamengo recuou para jogar no contra-ataque. A estratégia, no entanto, atraiu demais o time paulista, que quase empatou aos 16, numa cabeçada de Kahê, por cima do travessão.
Aos poucos, porém, o nervosismo tomou conta dos jogadores da Ponte e o Flamengo conseguiu equilibrar as ações. Aos 28, Leonardo Moura cruzou da linha de fundo e Jean, batendo de primeira, quase ampliou o marcador. Aos 35, Mezenga disparou e Lauro soltou. No rebote, Leonardo Moura ainda bateu quase sem ângulo, mas o goleiro da macaca evitou o segundo do rubro-negro.
Com informações da Agência Placar.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2008 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.