| 22/04/2005 21h47min
O Avaí dá início neste sábado, dia 23, à briga por uma vaga na Série A do Campeonato Brasileiro. A estréia na competição é contra o Ceará, a partir das 16h, no Estádio Dr. Hercílio Luz, em Itajaí.
Como foi punido Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD), por causa de um rádio arremessado no gramado da Ressacada no confronto com o Bahia, pelo quadrangular final da Série B de 2004, o Leão terá que atuar fora de casa e com os portões fechados.
Apesar da punição, o time da Capital acredita que poderá largar com os três pontos neste sábado. O retrospecto na Segundona também incentiva a equipe. No ano passado, o Avaí viu a vaga à Série A escapar nos minutos finais após ser derrotado por 2 a 0 pelo Fortaleza, no Ceará.
– Deve ser bem estranho jogar assim, com portões fechados, mas a gente está tão focado no campeonato e no nosso objetivo que não vai ter problema. Precisamos muito dos três pontos para começar bem –- comentou o volante Léo Mineiro, confirmado no meio-de-campo avaiano.
A principal novidade na equipe comandada pelo técnico José Galli Neto está no gol. Recuperado de uma lesão que o afastou de praticamente todo o Campeonato Catarinense, o goleiro Adinam volta ao time na vaga que vinha sendo ocupada por Gilmar.
A defesa contará com Nailton e Rogério Prateat, que ganhou uma oportunidade com a saída de Téio para o Marília e com a lesão do zagueiro Júlio César. O recém-contratado Pedro Paulo chegou nesta quarta ao clube e ainda não tem condições de jogo.
Mais à frente, o time repete a formação das últimas rodadas do Estadual com Léo Mineiro ao lado dos volantes Marquinhos e Marcos Basílio e do meia Alberoni.
O ataque tem a volta da dupla artilheira do Catarinense formada por Fábio Oliveira e Samuel, que já marcaram seis gols cada na temporada. O atacante Ricardo Xavier ainda não está regularizado junto à CBF e fica de fora.
Além de jogar longe de casa e sem torcida, o Leão ainda terá que frear a empolgação do Ceará, que nesta última quarta eliminou o Flamengo da Copa do Brasil e garantiu uma vaga nas quartas-de-final.
A delegação cearense desembarcou em Florianópolis na manhã desta sexta e, à tarde, treinou em Itajaí. O técnico Jair Pereira fará apenas uma alteração em relação à equipe que empatou com o rubro-negro em 1 a 1 na última. O meia Valdeir, que cumpriu suspensão diante do Fla, retorna no lugar de Barata. O treinador também mantém o esquema 3-5-2. No ataque, o Ceará terá Camanducaia e Maurílio.
– É meio esquisito para as duas equipes, eu preferiria o campo aberto. É difícil para todo mundo. É sempre bom jogar com estádio cheio – comentou o treinador Jair Pereira, que já dirigiu o Avaí em 2003 e conhece bem o clube.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2008 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.