| 17/12/2008 21h40min
A situação voltou ao normal na maior parte Joinville nesta quarta-feira, após os alagamentos e deslizamentos isolados que atingiram cerca de 250 mil moradores na manhã de terça-feira. Não há mais ruas alagadas nem desabrigados, segundo a Defesa Civil.
Os 120 que foram para abrigos na quarta, por precaução, voltaram para casa no mesmo dia. Não há situação de alerta no momento. Os números de desabrigados não foi atualizado. Até terça-feira eram 20 mil, mas o coordenador do serviço Jonathan André Schmalz estima que a maioria tenha voltado para casa no mesmo dia.
Os pontos interditados por deslizamentos — grande maioria ainda de novembro — passam de 100, segundo Schmalz. Escolas, postos de saúde e outros serviços funcionaram normalmente na quarta-feira. As análises das áreas em risco começaram, como previsto.
Engenheiros e geólogos contratados pela Prefeitura vistoriaram 50 locais interditados. Nenhum foi liberado. As análises seguem para secretarias
municipais, como Habitação
Assistência Social e secretarias dos bairros.
Onde o risco for menor, a limpeza deve ser feita em breve. Áreas com maior risco dependem de projetos ambientais e podem demorar mais. O tempo continua instável nesta quinta-feira, com pancadas de chuva na região de Joinville, segundo a Epagri/Ciram. Na sexta-feira sol deve voltar. A maré não vai subir como na terça-feira.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2008 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.