Emergência em SC | 17/12/2008 09h44min
A exemplo do que ocorreu em Santa Catarina, onde voluntários e soldados do Exército foram flagrados roubando produtos doados às vítimas das enchentes, em São Paulo, quatro funcionários da Defesa Civil da Prefeitura foram pegos em flagrante furtando alimentos que seriam encaminhados aos catarinenses.
O furto aconteceu no dia 8, no centro de triagem no Bom Retiro, na capital de São Paulo. Na mesma data, a prefeitura registrou um boletim de ocorrência na Polícia Civil. Um dos funcionários, que não era servidor de carreira, foi exonerado. Os demais foram afastados e estão respondendo a processo administrativo. '
— Mas, ao final, serão demitidos, eles confessaram e as provas são incontestáveis — disse o secretário executivo de Segurança Urbana do município de São Paulo, Edsom Ortega.
O furto também foi registrado pelas câmeras de monitoramento.
— Eles furtaram só alimentos — afirmou o secretário, que não soube informar a
quantidade.
Ortega teme que a
população pense que não existe controle das doações.
— Temos um monitoramento rigoroso, tanto é que conseguimos flagrar a ação. Esse tipo de trabalho tem risco em qualquer lugar do mundo.
Até agora já foram encaminhadas para Santa Catarina mil toneladas de doação em 50 caminhões.
As informações são do jornal O Estado de S. Paulo.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2008 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.