Emergência em SC | 11/12/2008 11h08min
O governo do Estado de Santa Catarina lançou, nesta quinta-feira, o site Santa Catarina Agora, com informações sobre as estradas, portos, aeroportos, previsão do tempo e atrativos do Estado. O objetivo é estimular a vinda de turistas ao Estado e informá-los sobre a infra-estrutura disponível.
De acordo com o secretário de Turismo, Cultura e Esporte, Gilmar Knaesel, vários cancelamentos de reservas foram registrados na rede hoteleira após a chuva forte que provocou estragos no Vale do Itajaí e parte da Grande Florianópolis e Litoral Norte.
Além do lançamento do site, o secretário está viajando para as cidades de origem da maioria dos turistas que vêm ao Estado para dar informações à imprensa local. Ele deverá destacar os atrativos e informar que os estragos atingiram apenas uma
parte de Santa Catarina.
— Vamos mostrar que uma pequena parte de Santa
Catarina foi atingida mas que o Estado não está totalmente prejudicado. O noticiário nacional precisa ser abastecido com informações positivas da nossa infra-estrutura turística, já que estamos a poucos dias do verão.
Entre as cidades visitadas estão São Paulo, Porto Alegre, Curitiba e Buenos Aires.
De acordo com Gilmar Knaesel, a economia do turismo representa atualmente mais de 7% do Produto Interno Bruto do Estado.
— É toda uma cadeia vinculada. Só de empregos temporários que estão em jogo neste verão na rede hoteleira e nos restaurantes, que são os que mais empregam, são mais de 15 mil.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2008 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.