| 27/11/2008 17h26min
Após garantir a classificação à Série A antecipadamente, o Avaí tirou a semana para fazer bonito também fora dos gramados. Além de trabalhar na arrecadação de donativos para as vítimas das cheias e participar de um jogo beneficente no Sul do Estado, o Leão formou uma verdadeira comissão para visitar o Hospital Infantil Joana de Gusmão, em Florianópolis.
Segundo a diretora social do clube, Nesi Brina Furlani, esta atividade é realizada anualmente na semana de aniversário do time
catarinense. Este ano, entretanto, a visita precisou ser adiada:
— Nós viemos aqui há seis
anos, desde que a atual diretoria assumiu. Mas desta vez nós deixamos de vir em setembro porque o técnico Silas queria o grupo focado no campeonato — disse Nesi.
Uma vez cumprida sua missão à frente do Leão, o próprio treinador compareceu ao hospital. O zagueiro André Turatto e o volante Marcus Winícius também estiveram no local e passaram pelo setores pós-operatório, oncologia e ortopedia para dar apoio às famílias dos hospitalizados.
Torcedor mirim recebe jogadores com hino
Vinícius Fagundes de Oliveira, de 10 anos, foi um dos que receberam presentes do técnico azurra. Ele deu boas-vindas aos jogadores em seu quarto cantando o hino do Avaí, acompanhado pelo toque do celular. Ao ser questionado desde quanto torcia para o Leão, Vinícius não titubeou:
— Desde que nasci! — falou o menino, que está se recuperando de uma cirurgia no braço esquerdo.
É exemplo a ser
seguido, diz Turatto
Para o zagueiro Turatto, as crianças são um
exemplo de força a ser seguido:
— O fato de nós termos vindo aqui ver essas crianças lutando para sarar um machucado, lutando pela vida, nos dá uma força muito grande para continuar buscando para conquistar cada vez mais coisas. Com certeza, ganhamos mais do que eles — destacou o jogador.
Zagueiro André Turatto e Vinícius, que recebeu os jogadores cantando o hino do Avaí
Foto:
Maykon Oliveira
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2008 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.