| 24/11/2008 15h39min
Sondado por algumas equipes da Fórmula-1, o piloto colombiano Juan Pablo Montoya afirmou que não retornaria à categoria mesmo que recebesse propostas da McLaren ou da Ferrari. Atualmente, ele compete na Nascar, a categoria de stock car dos Estados Unidos.
– Estou muito feliz na Nascar. Minha família e eu estamos contentes nos Estados Unidos e, na verdade, não passa pela minha cabeça retornar à Fórmula-1. Nem se recebesse propostas da McLaren ou da Ferrari – declarou o ex-piloto das equipes McLaren e Williams.
Montoya contou que segue recebendo ofertas para retornar à principal categoria do automobilismo mundial, mas não revelou quais equipes estariam interessadas. A Toro Rosso confirmou ter sondado o colombiano.
– Ainda seguem me procurado, mas rejeitei essas ofertas e quando me dizem que querem meu número de telefone para entrar em contato, eu me antecipo dizendo que se é para retornar à Fórmula-1, melhor que nem tentem, porque não me interessa.
Ganhador de sete GPs em sua passagem por Williams e McLaren, Montoya disse que correr na Nascar foi o desafio mais difícil de sua carreira no automobilismo, apesar de se definir como um piloto que se adapta facilmente às mudanças.
– Competir na Nascar é muito mais complicado que na F-1. Se você ficar em 10º aqui, fez uma boa corrida. Ao contrário da F-1, onde não ficar entre os cinco primeiros é muito ruim. Lá, se você tem um bom carro, por mais que vá mal se termina em quarto ou quinto. Na Nascar, uma boa máquina não garante os primeiros postos – comparou.
Como exemplo para sua tese, Montoya citou o caso do brasileiro Rubens Barrichello, que competiu pela Honda em 2008.
– Acho que todos se perguntam o que aconteceu com Rubinho desde que saiu da Ferrari. Antes, mesmo que cometesse algum erro, conseguia chegar em segundo. Mas agora para mim é um piloto muito melhor do que era antes, mas chega atrás pela falta de um bom carro – encerrou o colombiano.
EFEGrupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2008 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.