| 24/11/2008 13h09min
A ausência de Mark Webber nos testes coletivos de Jerez de la Frontera, na Espanha, é sentida pela Red Bull. Os preparativos da escuderia para a temporada 2009 da Fórmula-1 estão prejudicados com a sem o piloto, que sofreu um acidente no sábado. E coube a Sebastian Vettel a responsabilidade de testar a evolução do carro, que já foi modificado em função do novo regulamento da categoria.
Webber é piloto da Red Bull desde 2007 e a equipe considerava o feedback do piloto importante. Os treinos acontecerão em 15 e 17 de dezembro, onde será testado o KERS (Sistema de Recuperação de Energia Cinética) e os pneus slick, duas novidades que estão entrando em vigor na Fórmula 1.
Em entrevista ao site oficial da categoria sobre como a contusão de Webber foi recebida pela escuderia, Vettel não negou que isso prejudicará a pré-temporada. O piloto alemão, que estréia na Red Bull após realizar grande temporada na Toro Rosso, ainda lamentou o acidente do novo parceiro.
– Nós vamos proceder normalmente com os testes, porém é claro que sentiremos a falta dele. O que aconteceu com Mark foi uma pena. Ainda não tive a chance de falar com ele, mas torço para um retorno em breve. De qualquer forma, é mais importante que ele esteja de volta no ano que vem como o novo carro já na pista – comentou o Vettel.
GAZETA PRESSGrupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2008 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.