| 22/11/2008 13h33min
Mark Webber, piloto da Red Bull, se envolveu em um acidente durante o Desafio Mark Webber, realizado neste sábado na Tasmânia. Em evento que reúne corrida, rotas em caiaques e ciclismo, o australiano foi atropelado por um carro quando guiava uma mountain bike. Resultado: quebrou a perna direita e teve de passar por uma cirurgia.
Idealizado pelo próprio piloto em 2005, o Mark Webber Pure Tasmania Challenge reúne anualmente modalidades variadas em uma só prova que destina fundos para entidades filantrópicas. Entretanto, a edição 2008 do evento trouxe problemas para o seu astro, que bateu de frente em um veículo de tração nas quatro rodas quando montava uma bicicleta nas cercanias de Porth Artur.
Em virtude do acidente, o australiano teve a perna direita quebrada e foi levado por um helicóptero para o hospital Royal Hobart, passando por cirurgia. O diretor do desafio Geoff Donohue afirmou à emissora de televisão britânica BBC que o procedimento foi muito bem-sucedido:
- A cirurgia é completa, com um pino sendo inserido. Mark é otimista. Sua perna está machucada, mas fora isso ele está em boa forma - disse Donohue, adiantando que Webber permanecerá no hospital de três a sete dias.
Com a perna quebrada, o piloto deve ficar longe das pistas por pelo menos seis semanas.
GAZETA PRESSGrupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2008 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.