| 18/11/2008 22h28min
O Paraná recebeu o já rebaixado CRB, na Vila Capanema, em Curitiba e goleou o adversário por 4 a 0, pela 37ª rodada da Série B do Brasileirão. O time paranaense não tem mais chances de voltar à elite do futebol no ano que vem. Com a vitória desta terça, o Paraná soma 49 pontos, na 10ª posição na tabela.
O jogo
O Paraná começou a partida assustando o CRB. Com um minuto de jogo, Ricardinho fez boa jogada e chutou na trave do goleiro Jonatas. Mas nada foi tranqüilo na primeira etapa.
O time alagoano devolveu na mesma moeda aos seis minutos. Edimar recebeu passe de longa distância e colocou a bola por cima de Mauro que, caprichosamente, bateu no travessão. Dez minutos depois, Júnior Amorim fez boa jogada e foi derrubado pelo mesmo Mauro na grande área. O próprio atacante cobrou a penalidade, mas o goleiro se redimiu, para delírio da pequena torcida presente na Vila Capanema.
A partir daí, o time da casa se viu pressionado a sair para o jogo e por pouco não abriu o placar. Ricardinho entrou livre na área e poderia até ter concluído, mas preferiu rolar a bola para Éder. O atacante chutou prensado e a bola seguiu para a linha de fundo.
As vaias no intervalo deram resultado. Logo no primeiro minuto da etapa complementar, Pituca subiu mais alto em cobrança de escanteio e abriu o placar para o Paraná. O CRB não se deu por vencido, e passou perto do empate. Alex Gaibu cobrou falta no travessão no que seria a última chance dos visitantes no jogo.
Aos oito, Ricardinho recebeu excelente passe de Kleber e, sozinho, tocou na saída de Jonatas para ampliar. A equipe de Paulo Comelli, então, passou a administrar o resultado. Mas encontrou tempo e espaço para marcar mais dois gols. Vagner e Rodrigo Pimpão, de cabeça, selaram a goleada que mantém matematicamente o Paraná na Série B de 2009.
Com informações do site Globoesporte.com.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2008 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.