| 17/11/2008 12h12min
O brasileiro Lucas di Grassi não foi bem no primeiro teste na Fórmula-1. Com o carro da Honda, ele foi o último colocado da sessão de testes da manhã desta segunda-feira no Circuito de Montmeló, em Barcelona, na Espanha.
Di Grassi cronometrou o tempo de 1min25s972. Ele foi 4s7 mais lento do que o piloto de testes da equipe japonesa, o austríaco Alexander Wurz, que ficou em terceiro. O primeiro foi o suíço Sébastien Buemi, com a Toro Rosso, com 1min21s071.
O próximo a testar pela Honda é o também brasileiro Bruno Senna. Ele e Di Grassi disputam uma vaga na equipe japonesa em 2009, já que o brasileiro Rubens Barrichello não deve ter seu contrato renovado para a próxima temporada e deve sair da Fórmula-1
Já Nelsinho Piquet, da Renault, foi o 11º mais rápido. Felipe Massa não participou dos testes da Ferrari, que optou pelo italiano Luca Badoer e o espanhol Marc Gene. A McLaren também não enviou seus pilotos titulares para os testes na Espanha.
Os treinos na Catalunha são a primeira oportunidade para ver como deve ser a F-1 em 2009. Todas as 10 equipes da categoria estão lá, trabalhando com os pneus slick (lisos) e muitas delas já utilizando o KERS (Sistema de Recuperação de Energia Cinética), duas das novidades do regulamento.
GAZETA PRESSGrupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2008 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.