| 13/11/2008 14h46min
Dois dias depois de levar o Avaí de volta à Série A do Campeonato Brasileiro, o técnico Silas garantiu sua permanência no clube catarinense em 2009. Em entrevista ao Redação SporTV, ele falou sobre os planos do time para a próxima temporada.
— Todo treinador sonha em fazer um trabalho a longo prazo. Minha idéia é permanecer no Avaí, principalmente porque tenho o respaldo da diretoria. Ainda não está preto no branco, mas está tudo conversado e a palavra é o mais importante. Já recebi sondagens, mas falei para o presidente ficar tranqüilo, porque não vou fazer jogo de quem dá mais — afirma o ex-jogador.
Silas disse ainda que, em princípio, o objetivo do Avaí na Primeira Divisão será garantir a permanência no próximo ano. E, para isso, ele sabe que o grupo terá de passar por uma reformulação.
— A primeira idéia é manter o Avaí na Primeira Divisão. O que vai acontecer depois, só Deus sabe. Vai depender do trabalho. Precisamos melhorar bastante
para encarar a Série A — comentou
Silas.
Inspiração no Grêmio
O treinador vai conversar com Mano Menezes, bicampeão da Série B por Grêmio e Corinthians:
— Vou conversar com ele esta semana. Quando o Grêmio subiu, Mano fez um grande trabalho de reformulação, e, guardada as devidas proporções, é o que quero fazer no Avaí.
Segundo informações do GloboEsporte.com, Silas também comentou a presença de Guga, torcedor ilustre do Avaí, no dia-a-dia do clube.
— A presença do Guga é muito constante. O acesso foi um presente para nós e para ele também. Acho que ele não tem noção da importância que tem para nós — disse o técnico.
Ao comentar a vitória sobre o Brasiliense que garantiu a volta do Avaí à elite, o comandante do time catarinense enalteceu Evando, autor do único gol do jogo.
— Evando se reúne toda semana para passar valores para os meninos da base, que estão aqui sem pai,
nem mãe. Com certeza, Deus o iluminou com aquele gol — afirmou Silas.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2008 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.