| 13/11/2008 10h15min
No automobilismo desde 2003, Bruno Senna precisou de cinco anos para garantir seu primeiro teste na Fórmula-1. A partir da próxima segunda-feira, o brasileiro estará a bordo da Honda, escuderia pela qual realizará trabalhos no circuito de Barcelona. Apesar da inexperiência, o sobrinho de Ayrton Senna se mostra confiante: ele quer provar que não recebeu a chance por causa da fama do tio.
– Ter esta oportunidade é um sonho: apesar de eu vir correndo apenas há quatro anos, é como se eu tivesse esperado 10 anos para dirigir um carro de Fórmula 1 – afirmou o novato de 25 anos ao jornal italiano La Gazzetta dello Sport.
O acidente que tirou a vida de Ayrton no GP de Ímola de 1994 quase acabou com o sonho de Bruno de se tornar piloto profissional. Com o receio da família, o mais novo representante dos Senna só foi voltar ao cockpit de um carro em 2003. Cinco anos depois, ele terá sua primeira experiência na Fórmula 1 após ter ficado com o vice-campeonato da GP2. Agora, Bruno Senna acredita estar pronto para agradar ao chefe da Honda, Ross Brawn.
– Eu trabalhei duro me preparando para isso. Nos últimos dias estive em Brackley (na fábrica da escuderia) para falar com os engenheiros e de qualquer forma a GP2 é uma boa base. Depois será o time que decidirá.
Questionado sobre Ayrton, Bruno disse estar consciente que as comparações seriam inevitáveis.
– Sabia que antes dou depois eu teria de lidar com isso, mas aprendi desde o início da minha carreira a administrar essa presão. Agora darei tudo para mostrar que tenho o potencial necessário.
GAZETA PRESSGrupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2008 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.