| 12/11/2008 17h24min
A temporada de Fórmula-1 mal terminou e as equipes já começaram a aquecer os motores de olho em 2009. Nesta quarta-feira, a Williams apresentou seu novo pacote aerodinâmico.
Com o britânico Jonathan Kennard ao volante do modelo FW30, utilizado na temporada de 2008, a equipe trabalhou com um carro equipado com as asas dianteira e traseira que usará em 2009.
As asas foram simplificadas. A dianteira ficou mais baixa e mais ampla, dando aos pilotos a possibilidade de fazer ajustes de dentro do cockpit, com o objetivo de facilitar as ultrapassagens.
Durante os testes realizados em uma das pistas do aeroporto de Kemble, no sul da Inglaterra, Kennard, ex-piloto de Fórmula-3, não escondeu sua emoção por poder guiar um F-1 pela primeira vez.
– Hoje é um grande dia para mim e estou satisfeito por poder dirigir um Fórmula-1 com as novas especificações pela primeira vez. Gostaria muito de agradecer ao Sir Frank (Williams) e à equipe pela oportunidade – declarou.
Nesta quarta-feira, a Ferrari também testou um novo carro no circuito de Fiorano, na Itália. O modelo de 2008 da equipe italiana foi adaptado às novas regras da categoria, como a introdução do KERS (Sistema de Recuperação de Energia Cinética).
GAZETA PRESSGrupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2008 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.