| 11/11/2008 23h54min
Ele retornou ao Avaí em julho, vindo do futebol árabe. Nos seis primeiros jogos que disputou marcou gols em todos. Foram dele alguns dos momentos marcantes em várias partidas na Ressacada como o gol de bicicleta contra o Corinthians, o passe de calcanhar par o gol de William contra o Marília e o gol aos 43 minutos do segundo tempo contra a Ponte dando a vitória ao Leão. O nome dele é Evando.
Como se tudo isso não bastasse, foi dos pés de Evando que, ao marcar seu 10º gol no campeonato aos 36 minutos do segundo tempo da partida contra o Brasiliense, nesta terça, na Ressacada, o Avaí carimbou o acesso para voltar a disputar a primeira divisão do Brasileirão em 2009 depois de 30 anos de espera.
As primeiras palavras da entrevista coletiva que o atacante concedeu depois do jogo foram muito significativas e afirmou que o momento mais difícil na caminhada para o acesso foi o jogo desta terça:
— É o momento de compartilhar um sonho. Hoje, existia uma pressão, um jogo de muita responsabilidade e se tornou muito mais difícil ainda — desabafou com alegria.
Sobre a campanha e a conquista da vaga para a Série A, Evando revelou que sempre acreditou e disse que o único time da série B que ele gostaria de jogar era o Avaí:
— Eu sempre acreditei (no acesso). Eu ia para outro clube e não conseguia dormir, daí falei para o meu empresário, se eu for para a Série B eu vou para o Avaí. Eu já passei duas vezes aqui e não podia ficar de fora do acesso.
Muitas propostas devem aparecer com a boa atuação do jogador, mas, se depender da vontade de Evando, ele tem um objetivo claro para 2009. Ser campeão catarinense:
— Eu tenho contrato com o Avaí, mas propostas aparecem. Eu vim para cá porque gosto daqui. Agora eu quero é continuar aqui. Meu plano para o ano que vem é ser campeonato catarinense — finalizou o atacante.
CLICRBSGrupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2008 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.