| 10/11/2008 15h31min
A competição será somente uma brincadeira, mas Cristiano da Matta já tem data marcada para sua “reestréia” em território brasileiro: dias 29 e 30 deste mês, no Kartódromo dos Ingleses, em Florianópolis. O mineiro é mais um nome de expressão confirmado no Desafio Internacional das Estrelas, prova de kart que o vice-campeão de Fórmula-1 Felipe Massa promoverá pela terceira vez na capital catarinense.
Além de Da Matta, vão participar do evento o heptacampeão da F-1, Michael Schumacher, além do piloto italiano Vitantonio Liuzzi, e os brasileiros Rubens Barrichello e Tony Kanaan. O alemão, aliás, é o atual campeão da prova e foi o primeiro a assegurar presença na edição deste ano, ao aceitar o convite formulado por Massa para retornar ao Brasil ainda no dia de sua conquista.
Ex-piloto da Toyota na Fórmula-1, Da Matta sofreu um sério acidente em 2006, durante uma sessão de testes da Fórmula-Indy no circuito de Elkhart Lake. Na ocasião, um cervo invadiu a pista de repente, sem dar tempo de reação ao mineiro, que colidiu contra o animal. Levado para a UTI, ele passou por cirurgia no cérebro e enfrentou um longo período de recuperação. As corridas em Laguna Seca e Salt Lake City, válidas pela temporada 2008 da Grand-Am, foram as únicas que fez desde então.
– Vai ser legal demais reencontrar os amigos. Minha carreira no kart foi curta, mas foi onde mais aprendi a pilotar e competir. Neste ano, fiz alguns treinos como preparação a essa minha volta ao automobilismo. Quando chegar a Florianópolis e conhecer a pista é que terei uma noção mais próxima das minhas chances na prova – afirmou Da Matta.
O mineiro garante estar em perfeitas condições para correr.
– Fisicamente, me sinto no melhor da forma. Sempre gostei muito de treinar, mas nunca tive o tempo que desejava por causa das corridas e viagens. Neste ano, sem um emprego em tempo integral, tenho treinado como nunca – afirmou.
GAZETA PRESSGrupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2008 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.