| 10/11/2008 13h17min
Recebido com festa no aeroporto após a vitória contra o Palmeiras, o Grêmio quer evitar a euforia. Esta é a preocupação dos dirigentes depois de um jogo que colocou o Tricolor de volta na briga pelo título, dois pontos atrás do líder São Paulo. Em entrevista à Rádio Gaúcha nesta segunda-feira, o assessor de futebol André Krieger disse que nem a vaga na Libertadores está assegurada e insiste que o campeonato está longe de ter uma definição.
– O campeonato está em aberto, tanto o G-4 quanto a disputa do título. São 12 pontos a disputar, é um número grande. Qualquer vacilo pode levar até à exclusão do grupo que vai representar o Brasil na Libertadores. Ainda é cedo. Quem sabe nas próximas duas rodadas tenhamos uma situação mais clara. Por enquanto, está em aberto – afirmou Krieger.
Para o dirigente, a tabela não favorece o Grêmio na disputa com o São Paulo, como afirmam setores da imprensa paulista. Krieger lembra que o time contrariou prognósticos nas últimas duas rodadas:
– A equipe é que faz a tabela. Semana passada tínhamos um jogo de certa forma fácil, contra o Figueirense em casa, nos complicamos e hoje é o que nos separa do líder São Paulo. Ontem, tivemos um jogo que para muitos era intransponível e conseguimos passar pelo Palmeiras no Parque Antártica. Não vejo isso como algo que possa fazer a diferença. (O Grêmio) tem é que continuar jogando como jogou ontem. Se assim o fizer, estará mais próximo do título – salientou.
O Grêmio enfrenta o Coritiba no Estádio Olímpico, no próximo domingo, às 19h10min. Os jogadores começam a treinar para esta partida na tarde de terça. A segunda-feira é de folga.
Veja o gol de Tcheco contra o Palmeiras
ZEROHORA.COM E RÁDIO GAÚCHA
Krieger refuta a idéia de que o Grêmio tenha seqüência de jogos mais fácil que o São Paulo
Foto:
Arivaldo Chaves, Banco de Dados - 13/04/2008
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2008 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.