| 09/11/2008 12h04min
Após chegar a Brasília como líder do campeonato da Stock Car e ficar com a pole position após o treino de sábado, Ricardo Maurício confirmou o favoritismo e garantiu sua quinta vitória na temporada de 2008, a segunda na capital brasileira. Desse modo, ele abriu vantagem na classificação geral sobre Marcos Gomes, que ficou em segundo lugar na prova disputaa neste domingo.
Grande destaque da temporada, Maurício já havia triunfado no Autódromo Internacional Nelson Piquet, em maio, e agora repetiu a dose na 10ª etapa do ano e a segunda da série de quatro que compõem os play-offs. Com o resultado, o piloto da WA Mattheis, que liderava o campeonato em função dos critérios de desempate, passou a ter cinco pontos de vantagem sobre Gomes (270 a 265).
– Meu carro está muito bem acertado, deu tudo certo. Vamos ver se nas próximas corridas a gente mantém um carro assim. O importante é chegar na frente do Marquinhos – afirmou Maurício ao fim da prova em entrevista à TV
Globo, referindo-se à segunda
posição de Gomes, que só garantiu o posto depois de vencer batalha emocionante com Duda Pamplona, terceiro colocado.
Além de dar vantagem ao líder da classificação geral, a corrida de Brasília ainda serviu para aumentar a diferença entre os dois ponteiros e os demais concorrentes. Terceiro colocado da tabela, Thiago Camilo teve problemas na mangueira de óleo, largando dos boxes e terminando em 10º – agora ele soma 238 pontos no total, bem mais longe do sonho do título.
Também prejudicado, Cacá Bueno deu adeus às chances de conquistar o tricampeonato. O piloto brigava pela oitava colocação quando foi tocado por Juliano Moro, o que o fez terminar sem pontuar. Desse modo, os outros corredores que ainda têm chances de levantar a taça são Giuliano Losacco (231 pontos) e Popó Bueno (222), além, é claro, de Maurício, Gomes e Camilo.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2008 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.