| 08/11/2008 08h10min
O São Paulo visita a Portuguesa neste sábado, no Canindé, às 18h30min, pela 34ª rodada do Brasileirão. Líder do campeonato, com 62 pontos, o time paulista depende de uma vitória para se manter no topo da tabela, sem precisar se preocupar com resultados paralelos. O adversário não faz boa campanha, figurou durante várias rodadas na zona do rebaixamento, e agora se encontra na 16ª posição, com 36 pontos.
O clicRBS acompanha os jogos do Brasileirão pelo Placar ao Vivo
O jogador Jorge Wagner ressalta a missão do São Paulo na reta final do Brasileirão, de a equipe depender apenas de si.
– Faltando apenas cinco jogos, a competição está muito equilibrada. Estamos na liderança, mas com apenas um ponto do vice-líder. O importante é que chegamos a uma situação em que só dependemos de nós e vamos fazer de tudo para nos manter até o final – afirma.
Depois da arrancada são-paulina, o técnico Muricy Ramalho sabe da pressão que o time sofrerá para se manter no topo, mas adverte que a cobrança para o líder tem um gostinho diferente.
– Não é fácil chegar e não é fácil se manter, mas é muito melhor estar na primeira colocação. Um torce contra o outro entre os times que estão na frente, pois a diferença é muito pequena. O mais importante é que só dependemos de nós. O difícil é fazer contas dependendo dos outros.
Portuguesa
O atacante Jonas, que quebrou um jejum de 10 jogos sem gols na partida contra o Flamengo, na Última rodada, vai estar em campo contra o São Paulo. Por sugestão do técnico Estevam Soares, o jogador trocou a camisa 7 pela 9, e quer seguir marcando gols para ajudar a livrar de vez o time do perigo so rebaixamento.
A melhora de desempenho da Lusa no campeonato anima o atacante, que acredita que o time precisa fazer valer o fator casa na partida contra o São Paulo.
– Estamos crescendo no momento certo da competição. Só de sair de uma situação incômoda já foi bom. Eu sempre costumo destacar o empenho da Portuguesa dentro de casa. Estamos fazendo valer o fator casa e, contra o São Paulo, temos de jogar da mesma maneira para conseguir a vitória – diz ele.
O volante Erick também vai entrar com outro número na camisa, mas é somente para o jogo de sábado. O jogador completa sua 100ª partida pela Portuguesa e será homenageado.
GAZETA PRESS E GLOBOESPORTE.COMGrupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2008 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.