| 07/11/2008 16h58min
Companheiro de Rubens Barrichello na Honda, o inglês Jenson Button quer a permanência do brasileiro na equipe japonesa em 2009. Ele acredita que Rubinho teve um bom desempenho este ano, principalmente nas últimas três provas.
– Esta foi a sua melhor temporada, e ele diz que está pilotando melhor agora do que antes. Não acredito que o Rubens esteja mentindo, ele fala sempre a verdade. E vem sempre tendo um bom desempenho — disse Button ao site da revista inglesa Autosport.
Segundo Button, a experiência de Barrichello será importante para a equipe com as novas mudanças de regulamento da Fórmula-1. Além de reduzir o uso da aerodinâmica, os carros voltarão a ter pneus lisos (slick) e serão obrigados a contar com um Sistema de Recuperação de Energia Cinética (Kers).
— São muitas as mudanças na aerodinâmica do carro, e com o Kers e os pneus slicks, eles vão precisar cada vez mais das nossas informações. E tendo um garoto novo no carro, não acho que vamos ter muitas análises. Mas esta decisão não cabe a mim — comentou o inglês.
O chefe da Honda, Nick Fry, já disse que a equipe precisa de sangue novo e convocou os jovens brasileiros Bruno Senna e Lucas di Grassi para testar o carro na pista de Barcelona, de 17 a 19 de dezembro. Um deles pode ocupar o lugar de Rubinho como piloto titular da equipe já em 2009.
CLICRBSGrupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2008 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.