| 06/11/2008 16h14min
O inglês Bernie Ecclestone, chefão da Fórmula-1, afirmou nesta quinta que não existe racismo no Mundial da categoria – mais precisamente contra seu compatriota Lewis Hamilton, atual campeão. O dirigente crê que manifestações das torcidas não têm ligação com preconceito.
– Não faz sentido. A torcida espanhola apóia Fernando Alonso, enquanto a brasileira está ao lado de Felipe Massa. Não acho que tenha nada a ver com o racismo – comentou Ecclestone em entrevista à emissora BBC.
Ao falar sobre o site contra Hamilton criado por espanhóis antes do Grande Prêmio do Brasil, Ecclestone disse que o caso é isolado:
– Foram algumas poucas pessoas, e provavelmente foi mais uma piada que um caso de abuso. Não acho que tenha nada a ver com o racismo – salientou.
Por sua vez, o próprio Hamilton rapidamente respondeu ao dirigente e se mostrou contrário à sua opinião:
– Pessoalmente, não vejo como uma piada. É
algo que ocorreu, embora já faça parte do passado. Temos de olhar
para o futuro. O que mais me importa é que conto com muito apoio, principalmente no meu país – disse o piloto da McLaren.
Hamilton: O que mais me importa é que conto com muito apoio, principalmente no meu país
Foto:
Antonio Lacerda, EFE
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2008 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.