| 06/11/2008 00h46min
O técnico Wanderley Luxemburgo realizou uma função dupla nesta quarta-feira durante a derrota do Palmeiras para o Argentinos Juniors. Mesmo no Brasil, ele manteve contato por telefone com o auxiliar Nei Pandolfo, que comandou a equipe em Buenos Aires. Ainda por cima, o treinador alviverde teve participação como comentarista na transmissão da TV Globo.
A atuação do Palmeiras esteve abaixo do esperado, principalmente pelas falhas defensivas nos dois gols pelo alto do Argentinos Juniors. Mesmo assim, Luxemburgo minimizou os problemas da equipe em seus comentários.
– O atacante foi muito rápido – justificou o técnico em relação ao segundo gol marcado por Pavlovich.
Pelo contato telefônico, Luxemburgo realizou modificações na equipe. Após os dois gols do Argentinos Juniors, solicitou a Nei Pandolfo a mudança de esquema da equipe para o 4-4-2, passando Martinez ao meio-campo. Ainda por cima, ordenou as entradas de Lenny e Thiago Cunha durante o jogo. Porém, as alterações ficaram longe de surtir um efeito positivo.
Apesar da presença de apenas 14 jogadores na capital argentina, Luxemburgo reiterou que a intenção do Palmeiras era conquistar a classificação às semifinais da Copa Sul-Americana.
– Fizemos o que todas as empresas fazem. Claro que o time fica mais fragilizado, mas ninguém entra para perder – disse.
Mesmo com a atuação apática, Luxemburgo garante que a desclassificação não terá qualquer influência no Palmeiras para o jogo de domingo contra o Grêmio, pelo Campeonato Brasileiro. Uma vitória pode levar o clube de Parque Antártica de volta à liderança da competição, desde que o São Paulo tropece no clássico contra a Portuguesa.
– A idéia de dividirmos o grupo foi justamente essa, fazer com que uma possível desclassificação não tivesse qualquer peso no jogo contra o Grêmio – confirmou Luxemburgo. – Domingo vai ser um grande jogo, o campeonato ainda está em aberto – emendou.
GAZETA PRESSGrupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2008 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.