| 05/11/2008 10h47min
O técnico do São Paulo, Muricy Ramalho, apresenta discordância em relação às críticas ao nível técnico do futebol brasileiro. Nas últimas rodadas do Brasileirão, com cinco clubes na briga pelo troféu, o treinador desdenhou os campeonatos da Europa e valorizou a competitividade dos jogos disputados no Brasil.
– O brasileiro sempre tem o costume de achar que o nosso futebol é ruim. Mas, se olharem para o futebol italiano, verão que tem cada jogo que é brincadeira. E no Alemão também. No Inglês, acho que não podem jogar ingleses. Não estamos devendo, apesar dos milhões que os caras investem. Dentro de nossa limitação, o espetáculo está bom – afirmou.
O treinador, porém, reconheceu que ainda há falta de investimentos no futebol nacional. Muricy, inclusive, confirmou que o São Paulo deixou de contratar jogadores em função da questão financeira. Diante deste panorama, o comandante fez questão de valorizar o próprio trabalho e também o de outros profissionais que dirigem uma equipe.
– Está difícil para todo mundo investir. Tínhamos jogadores para trazer, mas foi complicado no momento do acerto. No Brasil, não temos o costume de elogiar o trabalho de comissão técnica e temos de rever um pouco isso. A comissão técnica não ganha jogo, mas colabora demais. Os profissionais do futebol estão de parabéns porque todos estão trabalhando bem – analisou.
Restando cinco rodadas para o fim do Campeonato Brasileiro, o São Paulo aparece na liderança, com 62 pontos, enquanto o segundo colocado, Palmeiras, tem 61. Já o Grêmio aparece em terceiro com 60, enquanto o Cruzeiro soma 58. O quinto colocado é o Flamengo, com 57.
GAZETA PRESS
Muricy: O brasileiro sempre tem o costume de achar que o nosso futebol é ruim
Foto:
Wander Roberto, Vipcomm
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2008 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.