| 04/11/2008 22h12min
O Corinthians foi ao Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) nesta terça, dia 4, no Rio de Janeiro, e obteve uma dupla absolvição. O clube conseguiu provar que não teve culpa pelo arremesso de uma lata de cerveja em campo na partida contra o Bahia e pela veiculação de uma música nos alto-falantes do Pacaembu contra o Ceará.
No primeiro processo, o alvinegro paulistano foi julgado junto com o Bahia por conta de objetos atirados no gramado após o segundo gol corintiano durante o confronto. De acordo com a súmula, as providências foram tomadas pela segurança, embora não haja documentos provando essa atitude. Em decisão unânime, ambos os clubes foram absolvidos.
Logo em seguida, o Corinthians foi julgado por conta da veiculação de uma música do cantor Roberto Carlos nos alto-falantes do Pacaembu enquanto ocorria a partida contra o Ceará, na qual a equipe garantiu a volta à Série A de forma antecipada.
Mais uma vez, os auditores e o presidente do STJD decidiram absolver a equipe paulista. O Ceará é que acabou punido pelo atraso de quatro minutos na entrada de campo e terá que pagar uma multa de R$ 2,4 mil.
GAZETA PRESSGrupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2008 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.