| 04/11/2008 10h36min
Campeão mais jovem da história da Fórmula-1, Lewis Hamilton tem apenas 23 anos e é promessa de mais títulos na modalidade. Entretanto, superar os recordes do heptacampeão mundial Michael Schumacher não passa pelos planos do inglês. O objetivo do piloto é conquistar três mundiais para ganhar uma aposta feita com o chefe da equipe Ron Dennis e faturar o carro de seus sonhos, uma McLaren F1 LM.
Conforme revelou Hamilton em entrevista concedida à imprensa britânica ainda em São Paulo, onde foi campeão no último domingo, houve um acordo fechado entre ele e Ron Dennis – o piloto ganharia o raro carro avaliado em 5 milhões de libras (R$ 17 milhões) se conquistasse o tricampeonato da Fórmula-1.
– Eu quero ganhar este carro, quero tirá-lo de Ron. Fizemos um acordo, são três títulos. Este é o carro que sempre quis: vi o McLaren F1 LM laranja em um catálogo que ganhei no Natal quando tinha 10 anos de idade. Desde então este é o carro dos meus sonhos, e definitivamente trabalharei o mais duro possível para chegar ao número três – salientou.
O inglês deixou claro que nunca pensou em quebrar recordes de Michael Schumacher nas pistas.
– Nunca planejei tentar alcançar alguns de seus recordes. Isso não é algo que me atrai. Recordes não significam muito para mim – observou.
Questionado sobre o fato de se tornar o esportista mais bem pago do mundo após o feito do último domingo – deve faturar no ano um total de 100 milhões de libras (R$ 351 mi) –, Hamilton preferiu desconversar ao dizer que não corre por causa de dinheiro.
– Eu amo correr, entrar no carro e ganhar campeonatos. Estou confortável na vida. É fantástico saber que você conseguiu algum dinheiro, considerando que eu nunca tinha 100 libras quando era mais novo. Mas eu faria isto (disputar a Fórmula-1) de graça. Só aconteceu de eu ser pago para fazer o meu hobby – destacou.
GAZETA PRESSGrupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2008 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.