| 01/11/2008 07h40min
Depois de voltar a vencer no Brasileirão e acalmar um pouco os ânimos da torcida, o Coritiba vai a Minas Gerais enfrentar o Ipatinga às 18h30min (de Brasília) deste sábado no Estádio Ipatingão, em busca de uma última arrancada. Será o duelo entre um time perto de se garantir na Copa Sul-Americana contra outro desesperado para se livrar do rebaixamento.
A maior novidade no time visitante deve ser o retorno do volante Rodrigo Mancha, que cumpriu suspensão e deve entrar naturalmente na vaga ocupada por Thiago Bernardi na partida contra o Atlético-MG. Em compensação o técnico Dorival Junior não poderá contar com o atacante argentino Ariel Nahuelpan, que recebeu o terceiro cartão amarelo diante do Galo.
Outra mudança certa é a saída do meia João Henrique do time. O jogador não foi sequer relacionado para a viagem a Ipatinga. Assim, abre-se uma vaga que, de acordo com a escolha, vai definir o padrão de jogo do time. Se entrar o atacante Hugo, a postura será ofensiva. Se a vaga ficar com o volante Leandro Donizete, fica clara a preocupação na defesa. Para o Dorival Junior, o time não pode ser rotulado por números de esquemas.
– Vou pensar no que faremos. Não sei qual esquema usaremos, estes números, 4-4-2, 3-5-2, são balela. O que garanto é que vamos para vencer a partida – disse o treinador.
Já o técnico do Ipatinga, Enderson Moreira, terá problemas para escalar o time. O volante Augusto Recife, que recebeu o terceiro cartão amarelo, cumprirá suspensão. Além dele, o também volante Xaves sentiu uma fisgada na coxa direita e será reavaliado pelo departamento médico. Já o zagueiro Henrique e o atacante Adeílson devem retornar à equipe.
GAZETA PRESSGrupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2008 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.