| 30/10/2008 20h30min
Piloto mais antigo da Fórmula-1, Rubens Barrichello esbanjou bom humor nesta quinta-feira em Interlagos. Ignorando o fato de que a corrida deste domingo pode ser a última de sua longa carreira, Rubinho fez piada de si mesmo quando questionado como poderia ajudar Felipe Massa a conquistar o título da temporada 2008.
– Com a potência do meu carro, infelizmente eu não posso ajudar muito nem a mim. O Felipe é que poderia me ajudar com a potência do carro dele – sorriu o veterano, mais uma vez alfinetando a Honda, equipe com a qual seu contrato vence no final da temporada e ainda não foi renovado. – Estou conversando com outros times também – destacou.
A principal opção para Barrichello permanecer na Fórmula-1 é a Toro Rosso, equipe com a qual negocia e busca patrocinadores para garantir uma vaga no ano que vem. O piloto está na Fórmula-1 desde 1993 e é o recordista de GPs disputados na categoria.
Mas ele assegura que ainda não se cansou da estressante rotina de viagens, compromissos com patrocinadores e corridas.
– Eu quero muito continuar e não vejo motivos para me aposentar. Sou honesto: quando eu achar que não tem mais capacidade de continuar, eu tomo a decisão de parar de correr – afirmou.
Sobre a disputa do título da temporada, no qual Massa tenta reverter a vantagem de sete pontos de Lewis Hamilton, Rubinho destacou quem mais ganha.
– O público brasileiro, que merece ver essa batalha – comentou Barrichello, destacando que o fato de correr em São Paulo pode ser benéfico para o ferrarista. – O automobilismo é como o futebol: normalmente, quem joga em casa, joga melhor – acredita.
Rubinho está na Fórmula-1 desde 1993 e é o recordista de GPs disputados na categoria
Foto:
Robert Ghement, EFE
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2008 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.