| 29/10/2008 20h47min
O departamento jurídico do Palmeiras terá trabalho na próxima segunda. O clube estará em três julgamentos diferentes no Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD). Diego Souza e Roque Júnior foram indiciados pelas expulsões no clássico contra o São Paulo, no dia 19 de outubro, no Parque Antártica. Além disso, o clube corre o risco de levar uma multa por ter mudado a escalação da equipe fora do período permitido.
Expulso por uma confusão com o atacante Borges, do São Paulo, o meia Diego Souza foi denunciado no artigo 255 do Código Brasileiro de Justiça Desportiva (praticar ato de hostilidade). A pena pode variar entre uma e três partidas. O jogador são-paulino também será julgado.
Já o zagueiro Roque Júnior levou cartão vermelho por cometer uma falta no atacante Éder Luís, no final da partida, e será julgado no artigo 250 (praticar ato desleal ou inconveniente durante a partida). A pena também varia entre um e três jogos.
O Palmeiras ainda pode levar uma multa entre R$ 1 mil e R$ 10 mil. Para tentar confundir o São Paulo, o técnico Wanderley Luxemburgo promoveu uma troca de escalações fora do período permitido. Por isso, o clube foi denunciado no artigo 233 (deixar de cumprir obrigação legal por fato ligado ao desporto, observada a competência da Justiça Desportiva prevista em lei).
GAZETA PRESS
Diego Souza será julgado pelo STJD por expulsão no clássico Palmeiras x São Paulo
Foto:
Pedro Vilela, AE
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2008 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.