| 27/10/2008 20h57min
O técnico do São Paulo Muricy Ramalho reconhece a boa campanha do Grêmio neste Brasileirão e credita a manutenção da liderança da equipe ao treinador Celso Roth.
– No futebol acontecem coisas que as pessoas não acreditam muito. O Grêmio estava em baixa, e o técnico começou a trabalhar, a dar liga no time, que não é um grande time, mas tem um grande elenco. Dá para fazer mudanças e não perder a qualidade. E isso é coisa do técnico. Ninguém apontava o Grêmio como candidato ao título. Quando isso acontece, só um cara é responsável: o técnico.
Muricy Ramalho elogia o Grêmio, mas não esquece que o São Paulo está em busca do terceiro título seguido do Brasilerão, já que a equipe levantou a taça do campeonato em 2006 e 2007.
– A gente está brigando. Sabemos que é difícil porque o Grêmio tem bom elenco.
O técnico são-paulino diz que o clube está acostumado a jogar a competição nacional. Mesmo admitindo que o elenco desta temporada não é forte como o dos últimos anos, ele confia na personalidade dos jogadores.
– O São Paulo sabe jogar essa competição. Não tem um elenco forte como nos últimos anos, mas o importante é ter um time de personalidade.
Muricy considera a partida contra o Botafogo, na próxima quarta, pela 32ª rodada do Brasileirão, um jogo decisivo. Uma vitória possibilita ao São Paulo encostar no líder Grêmio, três pontos à sua frente.
– A gente tem sempre que pensar assim, é uma chance de a gente encostar. No futebol uma vitória ou uma derrota muda tudo. Vai ser uma pedreira, mas a gente tem chance de ganhar – analisa.
O Grêmio tem 59 pontos e ocupa a liderança do Campeonato Brasileiro. O São Paulo está na segunda posição, com 56. Na próxima rodada, o tricolor gaúcho joga contra o Cruzeiro, em Minas Gerais, e o tricolor paulista vai ao Rio de Janeiro enfrentar o Botafogo.
RÁDIO GAÚCHA E CLICRBSGrupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2008 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.