| 27/10/2008 18h23min
Felipe Massa tem consciência de que é difícil reverter os sete pontos de vantagem com os quais o inglês Lewis Hamilton chega à última corrida do Mundial de F-1 em 2008. Por isso, o ferrarista já garante que não vai se abalar caso não consiga a virada sobre o piloto da McLaren, no próximo domingo, às 15h, no GP do Brasil, em Interlagos.
– Vamos ver se será possível ou não. Se for, será a realização de um sonho ser campeão em Interlagos. Caso não seja, vamos lutar para vencer no ano que vem. Como equipe, nós temos que tentar terminar o campeonato da melhor maneira possível. Se não der para ser campeão, temos que mostrar evolução para o futuro – declarou.
Para ficar com o título desta edição do Mundial, Massa precisa vencer e torcer para que Lewis Hamilton não passe da sexta posição. Caso o brasileiro seja o segundo colocado, o rival terá que terminar o GP do Brasil, no máximo, em oitavo lugar.
Independente deste resultado e de sua posição final no campeonato, Massa acredita que o trabalho feito na temporada já é satisfatório.
– Foi um excelente campeonato. Nas duas primeiras corridas, nós tivemos resultados negativos (dois abandonos), mas isso só fez a gente crescer, dar a volta por cima e conquistar muito pontos – destacou.
A estratégia para tentar conquistar a taça ainda este ano é simples, de acordo com Massa. Para ele, o principal é não se preocupar com os outros.
– O que mais importa é tentar chegar na frente, sem pensar no que estão fazendo. Uma dobradinha da Ferrari no Brasil seria sensacional. Depois, a gente vê onde o Hamilton está para saber o que aconteceu – explicou.
GAZETA PRESSGrupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2008 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.