| 25/10/2008 17h59min
Confirmando a excelente campanha que vem fazendo na Série B, o Corinthians garantiu na tarde deste sábado, dia 25, o retorno antecipado à elite do futebol brasileiro no ano que vem. A vaga do Timão foi confirmada com a vitória por 2 a 0 sobre o Ceará, no Pacaembu, pela 32ª rodada da Segundona. O time também foi beneficiado pela derrota do Barueri por 2 a 1 para o Paraná, em São Paulo.
Com isso, o Corinthians assegurou a passagem à Divisão Principal restando ainda seis jogos para o encerramento da Segunda Divisão. Na liderança, de forma incontestável, o time paulista chegou aos 70 pontos e não tem mais como deixar a zona de classificação da Série B.
No confronto deste sábado, Douglas, ex-Criciúma, e Chicão, ex-Figueirense, anotaram os gols da partida.
O jogo
Logo aos 8 minutos, Herrera entrou na área do Ceará, mas caiu após choque com o jogador adversário. Com a sua garra característica, o argentino retomou a jogada, desvencilhou-se da marcação e chutou na trave. No rebote, Douglas acertou o gol: 1 a 0.
No final do primeiro tempo, o Corinthians se acomodou. É verdade que o goleiro Felipe não fez mais do que duas defesas, porém a desatenção de Morais e Douglas na criação das jogadas impediu a equipe de descer ao vestiário com uma vantagem maior no marcador. A solução foi chutar de longa distância com André Santos, Elias e, principalmente, Cristian. Nenhum deles acertou o alvo.
No segundo tempo, de Cristian bateu falta com força aos 4 minutos. O goleiro Adílson não conseguiu segurar a bola, e cedeu rebote. O zagueiro Chicão aproveitou para marcar o segundo gol do Corinthians na partida. Levou o distintivo do clube à boca, como gosta de comemorar, e foi ovacionado pelo público, depois de se livrar da suspensão imposta pelo Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD).
No restante da partida, apenas o Corinthians atacou. O técnico do Ceará, Lula Pereira, gastou as suas últimas cartadas com Charles Chad e Mancuso nos lugares de Sérgio Alves e Michel. Conseguiu evitar apenas o terceiro gol da equipe da casa.
A festa corintiana
Logo após o final do jogo, o goleiro Felipe e o atacante Dentinho se emocionaram e não conseguiram dar entrevistas no gramado.
– Tenho que agradecer só, a todo o pessoal – suspirou o camisa 1.
Ainda aos prantos, o goleiro correu para o alambrado e pulou na arquibancada amarela do Pacaembu, fazendo a festa com os torcedores.
Dentinho gostou da idéia e foi comemorar bem próximo da torcida, tendo trabalho para retornar da arquibancada. Quando conseguiu falar, lembrou do drama do rebaixamento.
– Sofri muito, cai logo no meu primeiro ano no profissional. Sou corintiano desde pequenininho e agora tenho que comemorar esta volta como se fosse um título de Copa do Mundo – emocionou-se.
Mais contido, o técnico Mano Menezes também não deixou de festejar o dia da redenção corintiana: aproximou-se da torcida e cantou o hino do clube.
– Este é o momento de comemorar. Conseguimos voltar à primeira divisão e isto é para os nossos torcedores.
COM INFORMAÇÕES DA GAZETA PRESSGrupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2008 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.