| 24/10/2008 10h08min
O polonês Robert Kubica pode ter ficado sem chances de conquistar o título da Fórmula-1 ao fim do Grande Prêmio da China, mas o piloto da BMW ainda tem um grande objetivo para a etapa do Brasil: encerrar a temporada como o terceiro melhor da categoria. Atualmente, Kubica aparece nessa posição na classificação, com 75 pontos, seis a mais que o quarto colcoado, o finlandês Kimi Raikkonen.
Dono de chances matemáticas de conquistar o Mundial de Pilotos até a penúltima corrida do ano, Kubica viu seu sexto lugar em Xangai não ser suficiente para mantê-lo na disputa da taça. Como Kimi Raikkonen subiu ao pódio, o finlandês ficou mais próximo de tirar do representante da BMW a terceira colocação do campeonato.
– Atualmente estou em terceiro na classificação, seis pontos na frente de Kimi e é claro que é meu objetivo defender essa posição – declarou.
Conhecedor de Interlagos, Kubica considera a pista “interessante” para encerrar bem a temporada.
– O Brasil abriga tradicionalmente a última corrida do ano, e se trata de um circuito muito exigente. Minha primeira prova lá foi em 2002 pela Fórmula Renault, e estive de volta nos dois últimos anos com a BMW. Fisicamente Interlagos é muito cansativa porque corremos no sentido anti-horário – afirmou o polonês, que tentará melhorar o quinto lugar garantido em São Paulo em 2007.
O Grande Prêmio do Brasil ocorre no dia 2 de novembro. Com 94 pontos, o inglês Lewis Hamilton chega com mais forças para confirmar a taça, mas o brasileiro Felipe Massa, sete pontos atrás, também tem chances de ficar com o título da temporada.
GAZETA PRESSGrupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2008 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.