| 24/10/2008 08h51min
O Cruzeiro aposta no bom rendimento fora de casa para buscar a vitória no sábado contra o Atlético-PR, às 18h20min, na Arena da Baixada, em Curitiba, e se manter se entre os primeiros colocados do Campeonato Brasileiro - a equipe ocupa a terceira posição com 55 pontos. O time mineiro é, juntamente com o Flamengo, aquele que mais venceu longe da torcida. São seis triunfos, dois empates e sete derrotas em 16 jogos, a terceira melhor campanha como visitante.
O melhor rendimento é do Flamengo, que fora do Maracanã tem seis vitórias, cinco empates e quatro derrotas, o que resulta em aproveitamento de 51,1%. Em seguida vem o Grêmio, líder do Brasileiro, venceu cinco, empatou cinco e perdeu cinco jogos.
O Palmeiras venceu quatro, empatou cinco e perdeu seis. Já o São Paulo foi o time que menos venceu, três vezes, e mais empatou, oito vezes, com mais quatro derrotas.
O atacante Thiago Ribeiro destaca a importância de se buscar os pontos fora de casa na disputa pelo título. O time celeste conquistou 41,6% dos pontos disputados como visitante e se encontra em boa situação no Campeonato Brasileiro, com 55 pontos contra 59 do líder Grêmio, que nesta quinta derrotou o Sport por 1 a 0, no Olímpico. As duas equipes farão o confronto direto na próxima quarta-feira, no Mineirão.
– A essa altura do campeonato a gente tem que buscar vitórias fora de casa. Sabemos que só vencer em casa não adianta para gente. Respeitamos o Atlético-PR, sabemos que jogar lá não é fácil, mas temos que continuar com o pensamento de sair para buscar os pontos. Se vencermos esse jogo, chegaremos em boa situação para enfrentar o Grêmio aqui na quarta-feira – disse.
Para encarar o time paranaense, o Cruzeiro conta com o retorno de importantes reforços que desfalcaram a equipe nas últimas partidas. O meia Wagner e o lateral-esquerdo Jadilson deixaram o departamento médico e estarão à disposição do técnico Adilson Batista. Outro que volta é o zagueiro Espinoza, que estava defendendo a seleção equatoriana pelas Eliminatórias da Copa do Mundo de 2010.
– Com esses jogadores que estavam no departamento médico voltando, a gente ganha mais força ainda. O pensamento agora é vencer jogo a jogo para conquistar o título. Temos que ter na cabeça que chegamos à reta final, não podemos mais errar e esperamos fazer o nosso melhor, vencer e conseguir o título – comentou o camisa 9 celeste.
Ribeiro acredita que a regularidade da equipe durante a competição poderá fazer a diferença nessa reta final. O time estrelado deixou o G-4 em apenas uma rodada, a 14ª, após a derrota por 1 x 0 para o Goiás no Mineirão. A equipe passou 14 jornadas em terceiro lugar, 13 na vice-liderança, além de duas em primeiro e uma em quinto.
– O forte do Cruzeiro, até aqui, foi a regularidade. A gente não pode deixar baixar o nível, ainda mais agora que é uma reta final, faltam só oito jogos. Agora é a hora de procurar crescer a cada jogo, que isso vai fazer a diferença lá no final. Sabemos das nossas forças, do objetivo que temos traçado. Não podemos bobear e deixar tudo escapar – concluiu.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2008 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.