| 21/10/2008 13h10min
Após passar a maior parte da temporada acenando com a briga pelo título dos Mundiais de Pilotos e Construtores da Fórmula-1, a BMW chegou à última etapa de 2008 sem chances de disputar tanto um campeonato quanto o outro. Entretanto, nada disso preocupa o diretor esportivo da equipe Mario Theissen, que garante estar orgulhoso dos resultados obtidos neste ano.
A escuderia alemã cumpriu o principal objetivo que havia sido traçado por seus dirigentes: vencer pela primeira vez na categoria, feito obtido com a dobradinha de Robert Kubica e Nick Heidfeld no Grande Prêmio do Canadá, em maio. Desde então, é verdade que o carro F1.08 não evoluiu como o das concorrentes Ferrari e McLaren, mas o desempenho foi suficiente para deixar Theissen satisfeito.
– O final da temporada em São Paulo ainda não ocorreu, mas não temos que esperar pelo fim do ano para dizer que podemos estar verdadeiramente orgulhosos do que alcançamos – afirmou o diretor alemão.
– Nós queríamos transformar o duelo bipolarizado da Fórmula-1 em uma batalha envolvendo três equipes e conseguimos fazer isso – salientou.
Desse modo, Theissen não tem dúvidas em ressaltar a evolução da BMW, que estreou na categoria como equipe independente apenas em 2006, quando terminou na quinta posição entre os construtores. Já no ano passado houve uma melhoria que levou os alemães a comemorarem dois pódios, número que se transformou em 11 em 2008.
– Nós nos estabilizamos como um dos times de ponta da Fórmula-1 desde o início da temporada. Durante a pré-temporada, tivemos dificuldades, e ninguém teria acreditado que entraríamos na disputa pelos títulos mundiais até a penúltima etapa do ano. Ademais, queríamos assegurar nossa primeira vitória e cumprimos esse objetivo também – observou.
GAZETA PRESSGrupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2008 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.