| 20/10/2008 15h34min
O Grêmio perdeu para a Portuguesa por 2 a 0 neste domingo, no Canindé, e perdeu a oportunidade de ampliar a vantagem na liderança do Brasileirão. O resultado diante da Lusa também diminuiu a diferença percentual do Tricolor para os rivais diretos na luta pelo título. O matemático Tristão Garcia compara a queda de rendimento gremista neste ano com a do seu arqui-rival Inter em 2005. As chances de título agora são de 31%. As informações são do GloboEsporte.com.
Acompanhe o treino do Grêmio na tarde desta segunda
– O Grêmio caiu de rendimento e está perdendo chances importantes de manter a liderança e ficar mais perto do título. Isso lembra um pouco o que aconteceu com o Inter, em 2005 – avaliou Tristão.
Cruzeiro e Palmeiras têm boa possibilidade de soltar o grito de campeão no final do campeonato também com 27% e 25% de chances respectivamente. Completando o G-4, o São Paulo conta com 9% de possibilidade de ficar com a taça, enquanto o Flamengo voltou de vez à briga e conta com um percentual de título de 8%.
Nas chances de vaga para a Libertadores, os três primeiros colocados despontam com mais de 80% de possibilidade de estar na competição sul-americana em 2009, pois Grêmio tem 88%, Cruzeiro 86% e Palmeiras 84%. A quarta vaga parece bem disputada por São Paulo com 69% e Flamengo com 55%.
Outros cinco times ainda alimentam esperanças de chegar ao torneio continental, mas com poucas chances matemáticas. Inter tem 5%, Botafogo e Coritiba 4%, Goiás 3% e Vitória 2% de possibilidade de disputar a Libertadores.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2008 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.