| 19/10/2008 22h13min
A rivalidade entre brasileiros e argentinos ficará reservada apenas para o campo, se depender das maiores torcidas do Inter e do Boca Juniores. Líderes da La 12, a barra-brava do Boca, entraram em contato com o cônsul-geral da Argentina em Porto Alegre, Jorge Biglione, para tratar de uma recepção amigável no Rio Grande do Sul. Na terça-feira, um grupo de argentinos que virá de avião será recebido por integrantes da Popular, do Inter.
— O pessoal da La 12 me ligou e propôs uma aproximação amigável. Eu perguntei (para integrantes da La 12) se eles estavam dispostos a trabalhar para isto e a resposta foi "sim". Levei a proposta para a direção do Inter e esperamos que tudo corra bem. Ainda não sabemos quantos argentinos virão, mas depois da vitória de hoje contra o River, a empolgação aumentou — diz Biglione.
Em 2004 e 2005, quando Inter e Boca se enfrentaram pela Copa Sul-Americana, as duas torcidas não se aproximaram. Hierro Martins, um dos líderes da Popular, espera
que a recepção amigável em
Porto Alegre seja retribuída em Buenos Aires:
— Quando se trata do Inter, não pensamos somente na torcida. Pensamos no bem estar de todos os colorados que irão até a Argentina acompanhar o Inter no jogo de volta. Por isso aceitamos a proposta.
O grupo de argentinos que chega na terça deve ser convidado pela direção do Inter para um almoço ou um jantar no Beira-Rio. Na quarta-feira, a carreata de torcedores do Boca será conduzida diretamente para o estádio.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2008 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.