| 17/10/2008 08h22min
O inglês Lewis Hamilton voltou a receber críticas nesta sexta-feira. Desta vez foi do chefe da Renault, Flavio Briatore. Segundo ele, o piloto da McLaren não aprendeu nada com o ano passado e vai jogar fora de novo o título mundial. O italiano aposta em Felipe Massa para conquistar campeonato de 2008. As informações são do site globoesporte.com.
No ano passado, Hamilton perdeu o título para Kimi Raikkonen mesmo com uma vantagem de 17 pontos a duas provas do fim. Em 2008, a diferença para Massa é de cinco pontos.
– Na minha opinião, Hamilton não aprendeu nada. Ele vai jogar fora o título de novo. Vimos o que aconteceu no Japão. Ele e a McLaren já foram bem no ano passado: quem perde com uma vantagem de 17 pontos com duas provas é digno de entrar no Livro dos Recordes. Na minha opinião, Massa vai levar o título – diz Briatore ao jornal italiano La Gazzetta dello Sport.
Além de criticar Hamilton, Briatore afirmou
que torcerá pela Ferrari porque é italiano.
O chefe da Renault comparou o piloto a um atacante, porque só chuta na trave ou para fora no futebol.
– Hamilton deveria saber que é um piloto de Fórmula 1 e não um marciano. Ele não é Muhammad Ali, é um jovem que ainda precisa mostrar seu valor. Ele é bom, mas bons pilotos precisam trazer resultados. Existem bons atacantes no futebol que só chutam na trave e não conseguem marcar. Outros fazem gols. Hamilton ainda não está nesse grupo. É lógico que, como italiano, vou torcer para a Ferrari. A McLaren, por outro lado, nos acusou de espionagem: perdemos quatro meses por causa de uma idiotice.
Nos treinos desta sexta para o GP da China, Hamilton foi o mais rápido, com o tempo de 1min35s750. Massa foi o sexto, com 1min36s480.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2008 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.