| 10/10/2008 22h32min
O Avaí jogou bem e venceu o Criciúma por 3 a 0 pela 30ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. Com a vitória o Leão chegou aos 53 pontos e ocupa momentaneamente a vice-liderança do campeonato. O Criciúma caiu para a 16ª colocação e continua com 33 pontos.
Próxima rodada
As duas equipes voltam a campo na próxima sexta, no dia 17. O Avaí vai a Brasília onde enfrenta o Gama às 20h30min. O Criciúma recebe, na mesma hora, no Heriberto Hülse o Bragantino.
Primeiro tempo
No primeiro tempo o Avaí fez valer o seu mando de campo e partiu para cima do Criciúma. O cartão de visitas do leão aconteceu a um minuto. Marcos Winícius chutou forte, mas a bola parou nas mãos do goleiro Vinícius.
Aos cinco minutos, depois de pressionar o Tigre, o Avaí chegou ao seu gol. Válber recuperou a bola pela direita e tocou para Arlindo Maracanã, o lateral cruzou a bola na cabeça de Evando, que mandou ela na esquerda de Vinícius para abrir o placar na Ressacada.
Com disposição de quem tinha a obrigação de vencer, aos 12 minutos Válber assustou a defesa do Criciúma. O meia fez grande jogada individual pela esquerda e da entrada da área chutou forte, a bola passou perto e assustou o goleiro Vinícius.
O Criciúma chegou pela primeira vez aos 18 minutos. Luiz Mário fez boa jogada pela direita e chutou quase sem ângulo. O goleiro Eduardo Martini fez uma grande defesa e mandou a bola para escanteio.
Aos 26 minutos o Leão chegou ao seu segundo gol. Marquinhos fez grande jogada pela esquerda e cruzou para a área. Evando tocou para William, que foi derrubado dentro da área e o árbitro Leonardo Gaciba, em cima do lance, marcou pênalti.
Depois de o árbitro mandar voltar por duas vezes a cobrança, o atacante William colocou a bola com categoria no canto esquerdo do goleiro Vinícius, que caiu para o outro canto e nem viu a bola.
Com mais ritmo de jogo o Avaí quase marcou o terceiro. Aos 33 minutos, Evando fez grande jogada e cruzou para o zagueiro André Turatto, que pegou de primeira, a bola passou muito perto do gol de Vinícius.
No último lance do primeiro tempo, o Criciúma chegou tocando a bola até a entrada da área. Canindé arriscou o chute, a bola saiu rasteira e Eduardo Martini fez mais uma grande defesa.
Segundo tempo
Na volta para o segundo tempo o técnico Paulo Campos fez duas modificações e mandou o time para o ataque. o Criciúma tentou pressionar o Avaí logo nos primeiros minutos, mas a resposta do Leão veio rápida. Aos 10 minutos, Arlindo Maracanã recebeu de Marquinhos e de dentro da área chutou forte, sem chances de defesa para o goleiro Vinícius e marcou o terceiro do Leão.
Aos 13 minutos apareceu a estrela do goleiro Eduardo Martini. O goleiro avaiano fez três defesas seguidas e impediu o Criciúma de chegar ao seu gol, que poderia ter mudado o panorama da partida. Valdiran tentou de dentro da pequena área e o goleiro do Leão fez milagre na Ressacada mandando a bola para escanteio
O atacante Canindé facilitou as coisas para o Leão quando foi expulso aos 14 minutos. Com um a mais em campo os espaços apareceram e o Avaí dominou ainda mais a partida.
Enquanto o Avaí tocava a bola com tranqüilidade o Criciúma se defendia apenas para não levar mais gols. Os únicos lances de perigo após o gol no segundo tempo aconteceram depois dos 40 minutos. Marquinhos recebeu ótimo lançamento de Maracanã e sozinho na área cabeceou muito mal. Dois minutos mais tarde Cláudio Luiz, dentro da pequena área, de cabeça, perdeu a melhor oportunidade do Tigre na partida que terminou mesmo com a boa vitória avaiana.
Gols: Evando aos 5 e William aos 30 do 1º tempo. Arlindo Maracanã aos 10 do 2º tempo. Cartões Amarelos: Émerson, André Turatto (A). Luciano Bebê, Basílio, Cláudio Luiz e Luis Mário Cartão Vermelho: Canindé (C) Público total: 9.020 Renda: R$ 49.640 Arbitragem: Leonardo Gaciba, Luiz Alberto Kallenberger e Claudemir Maffessoni Local: Estádio da Ressacada |
|
AVAÍ (3) | CRICIÚMA (0) |
---|---|
Eduardo Martini; Arlindo Maracanã, Turatto, Emerson, Jef Silva; Marcus Winícius, Batista, Marquinhos, Valber (Cássio); William (Abuda) e Evando (Joelson). Técnico: Silas |
Vinícius; Patric (Marcelo Rosa), Wescley, Everton, Mateus; Basílio, Coutinho, Luciano Bebê (Cláudio Luiz), Canindé; Luís Mário e Jardel (Valdiran). Técnico: Paulo Campos |
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2008 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.