| 09/10/2008 07h30min
Enquanto a maioria, e até o técnico alvinegro, saiu do Scarpelli satisfeita pelo empate sem gols com o Palmeiras, na noite desta quarta-feira, o capitão Cleiton Xavier afirmou não ter ficado contente com o resultado. Isso porque, segundo ele, o Figueirense teve mais chances no primeiro tempo e merecia os três pontos em casa.
— Procuramos a vitória o tempo todo, mas diante da dificuldade e de uma equipe qualificada como a deles, um empate foi de bom tamanho. Merecíamos um resultado melhor, principalmente pelas chances do primeiro tempo — disse o camisa 10.
No entanto, Cleiton Xavier admitiu que o domínio do jogo se inverteu no final da partida, sobretudo nos últimos minutos, quando o Figueirense suou a camisa para conter a ofensividade do Verdão.
— No final eles nos pressionaram, mas nós conseguimos nos portar muito bem. Eles vieram para cima, claro, estão brigando pelo título, mas controlamos bem isso — afirmou.
E é logo para o Palmeiras que o meia pode se transferir em 2009. De acordo com informações do presidente da Traffic — sócia do alviverde — , o jogador teria assinado um pré-contrato para se comprometer com o time paulista na próxima temporada.
No entanto, Cleiton Xavier afirma que esta possibilidade não influenciou em nada sua postura dentro de campo. De acordo com o meia, o adversário é indiferente quando se busca a vitória. Além disso, Cleiton deixou a entender que a ida para o Palmeiras, por enquanto, não passa de comentário.
— Comentam isso desde o início do ano. Contra o Palmeiras ou contra o São Paulo, por exemplo, vou jogar para vencer da mesma forma.
O próximo adversário do Figueirense é o Ipatinga, dia 18 de outubro, no Orlando Scarpelli.
CLICRBSGrupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2008 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.