| 07/10/2008 20h28min
O técnico Celso Roth testou alterações no esquema tático do Grêmio durante o trabalho realizado na tarde desta terça no Estádio Olímpico, com portões fechados para a imprensa. Após o treino, ele afirmou que o Tricolor deve entrar em campo diante do Santos, às 22h desta quarta pela 29ª rodada do Brasileirão, no esquema 3-5-2. Na zaga, Jean deve assumir a vaga de Léo, suspenso pela expulsão na vitória sobre o Botafogo.
— A princípio, a formação é a que vem trabalhando. Testamos outras formações, mas o Jean deve entrar para o jogo.
Roth também descartou mudanças no ataque, setor onde tem os desfalques de Perea e Marcel:
— O time é praticamente o que jogou o último jogo.
Após a derrota no Gre-Nal, o técnico Celso Roth ouviu as cobranças da direção gremista e, depois, conversou com o elenco. As reuniões deram resultado, e o Grêmio venceu o Botafogo no último sábado. Mesmo assim, nesta terça o procedimento foi
novamente adotado.
— Hoje eu tive de novo aquela
famosa reunião de cobrança da terça-feira. E conversei com os jogadores para colocar de novo aquela situação. É o que nós sempre fizemos, mostrar os acertos, os erros e o próximo adversário — explicou o treinador, que admite: — Às vezes temos de levar uma 'chacoalhada', como uma situação de pai para filho.
Roth espera que, após a vitória do último final de semana, os jogadores do Grêmio tenham menos ansiedade ao construírem as jogadas. Mas ele lembra que a equipe que derrotou o Botafogo tem uma baixa média de idade, de 22 anos.
— É um time muito novo. É difícil controlar isto em um time experiente, imagine em um time novo. O certo seria fazer as coisas sem aquela ansiedade, aquela pressão, mas normalmente isso não vai acontecer. Vamos estar de novo ansiosos, vamos errar algumas jogadas fáceis. Mas o grande ponto é acertarmos, e nós acertamos no último jogo.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2008 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.