| 07/10/2008 13h28min
O australiano Mark Webber reforçou nesta quarta-feira o coro dos pilotos que acreditam que as novidades a serem introduzidas na temporada 2009 da Fórmula-1 equilibrarão o campeonato. As mudanças passam pelo retorno dos pneus slick e pelo revolucionário KERS (Sistema de Recuperação de Energia Cinética), que ainda não foram testadas eficientemente.
Com a experiência sete anos dedicados à Fórmula-1, Webber acredita que as novas regras para 2009, que contarão ainda com pequenas alterações na parte aerodinâmica dos carros, devem prejudicar a confiabilidade dos monopostos, aumentando o número de abandonos nas corridas e diminuindo o favoritismo das equipes de ponta.
– Acho que teremos carro não-confiáveis no início da temporada. Teremos um longe programa de testes no inverno, e os carros precisarão de muito preparo porque há muitas coisas novas por vir – afirmou o australiano ao diário de Melbourne "The Age".
Argumentando que ao menos há cinco anos não havia modificações técnicas tão grandes como a que estão para acontecer, Webber considera que a categoria tem boas chances de se reequilibrar na próxima temporada.
– As regras se mantiveram estáveis pelos últimos quatro ou cinco anos, mas teremos um novo cenário no ano que vem que será um desafio para os times: ninguém sabe quem terá o melhor pacote.
GAZETA PRESSGrupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2008 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.