| 05/10/2008 17h01min
O piloto brasileiro Hélio Castroneves agradeceu aos fãs pelo apoio na corrida da American Le Mans Series (ALMS), em Atlanta, neste sábado. Na prova, que durou quase 10 horas, ele dividiu um Porsche com Ryan Briscoe e chegou em primeiro lugar entre os carros da categoria LMP2. Depois da prova, o brasileiro, que enfrenta acusações de sonegação fiscal nos Estados Unidos, se disse emocionado.
– Quando você está dentro do carro, é só você. Foi perfeito para mim. Os fãs me fizeram continuar. Eles me deram uma imensa quantidade de apoio. Fiquei muito emocionado – afirmou o piloto da Fórmula Indy.
Castroneves voltou às pistas dois dias após ser acusado de ter sonegado impostos num valor equivalente a R$ 20 milhões. Algemado e com os pés acorrentados, ele se declarou inocente na Corte de Miami.
– Foram dois dias muito difíceis, mas o sábado ficou bom, com o primeiro lugar na corrida. Vamos seguir em frente – disse o brasileiro.
A Penske, equipe de Castroneves na Fórmula Indy, autorizou o piloto a participar da corrida da ALMS em Atlanta. Pela Indy, ele poderá disputar as provas nos Estados Unidos, mas está impedido de deixar o país e não vai correr na Austrália, no fim deste mês. O vice-presidente de Relações Públicas da categoria, John Griffin, afirmou que o caso está sendo avaliado pela categoria e não descarta a exclusão do piloto.
As informações são do Globoesporte.com.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2008 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.