| 30/09/2008 22h36min
O Paraná tomou distância da zona de rebaixamento ao conseguir um grande resultado, uma vitória pro 2 a 0 sobre o vice-líder Vila Nova no Serra Dourada. O herói paranista foi o atacante Pimpão, que saiu do banco para marcar os dois gols do Tricolor paranaense no jogo.
Com o resultado, o Paraná chegou aos 36 pontos na Série B e fica mais tranqüilo em relação à ameaça de rebaixamento para a Série C. O Vila Nova ainda é vice-líder, mas pode vir a ser ultrapassado por Avaí e Santo André se eles vencerem seus jogos.
O jogo
A primeira etapa foi muito movimentada, com chances para ambas as equipes, mas acabou sem gols. A melhor oportunidade foi do Vila Nova, quase no fim: Alex Oliveira recebeu bom passe de Túlio aos 46 minutos, dominou nas costas da defesa e, sozinho na área, chutou cruzado. A bola passou pelo goleiro, mas não passou pela trave esquerda.
No segundo tempo, o Vila Nova tomou a iniciativa e não permitiu que o Paraná investisse com perigo como na etapa inicial. Aos 8 minutos, Pedro Júnior perdeu uma chance inacreditável. Ele arrancou da entrada da área, driblou o goleiro e, com o gol vazio, chutou na rede pelo lado de fora.
Depois de muito pressionar, o Vila vacilou e o Paraná chegou no contra-ataque. Pimpão, que tinha acabado de entrar, recebeu sozinho quase na marca do pênalti e tocou com categoria no canto esquerdo de Max, abrindo o placar: 1 a 0.
Dois minutos depois, o time goiano teve uma chance de ouro para empatar a partida. Pedro Júnior entrou pela esquerda e tentou o cruzamento. O zagueiro Daniel Marques colocou a mão na bola e o árbitro marcou pênalti. O artilheiro Túlio Maravilha bateu no meio do gol, a meia-altura, e Mauro defendeu.
Aos 38, Pimpão recebeu lançamento nas costas da defesa, dominou, driblou o goleiro e tocou para o gol vazio, ampliando a vantagem paranista e dando números finais ao placar do jogo.
As informações são do GloboEsporte.com.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2008 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.