| 30/09/2008 10h23min
Logo após vencer o GP de Cingapura, no último domingo, o espanhol Fernando Alonso garantiu que o resultado não alteraria sua definição sobre qual equipe defenderá em 2009. A Renault, por sua vez, pensa diferente. A escuderia francesa vê a vitória como um trunfo para convencer o espanhol a permanecer.
Para o chefe da Renault, Flavio Briatore, a vitória, somada aos outros 10 pontos que o espanhol colecionou nas duas etapas anteriores, na Bélgica e na Itália, prova o potencial da escuderia francesa.
– Não sei se o resultado vai mudar a decisão de Fernando ou não. Ele sabe o que já fizemos, que somos dois segundos melhores que no início (da temporada) e que estamos à frente da BMW – disse o italiano, ignorando a regularidade que faz da equipe alemã ter chances até de conquistar o Mundial de Construtores de 2008.
Consultado pelo site da publicação britânico Autosport, o diretor técnico da Renault Bob Bell também se mostrou confiante na possibilidade de manter Alonso para a próxima temporada.
– Para ser honesto, tenho certeza de que ele preferiria estar sentado no cockpit da Ferrari ou da McLaren. Acho que realizamos não só muito esforço na pista para lhe provar que este time está no caminho de reagir, mas também em nossas atividades na fábrica. O que estamos fazendo e o modo como nos organizamos mostra a ele que pensamos seriamente em vencer.
GAZETA PRESSGrupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2008 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.