| 25/09/2008 11h32min
Braço-direito de Luiz Felipe Scolari há 24 anos, Flávio Teixeira “Murtosa” é motivo de curiosidade da torcida do Chelsea. Nesta quinta-feira, o site oficial do clube inglês tratou de matar essa curiosidade publicando uma longa entrevista com o auxiliar-técnico.
Entre outros assuntos, Murtosa disse que não se lembrava quais foram as primeiras palavras que tinha trocado com Felipão, mas que provavelmente seriam impublicáveis. Explica-se: os dois eram rivais nos gramados do interior gaúcho.
— Eu jogava de ponta-direita e Scolari era zagueiro, pela esquerda. Então, nos enfrentávamos sempre — lembrou o auxiliar, acrescentando como começou a trabalhar com Felipão no Brasil de Pelotas.
— Alguém disse que Scolari era uma das opções para ser o treinador e me perguntaram se eu o conhecia. Eu falei que não pessoalmente, apenas de ter jogado contra ele. Ele sempre tentava me acertar no campo — brincou.
Companheiro de Felipão em vários títulos, como a conquista da Copa do Mundo de 2002 com a Seleção Brasileira, o auxiliar explicou que “Murtosa” não é seu sobrenome. Trata-se de um apelido, já incorporado ao nome.
— Começou com meu avô. Era um português que foi morar no Brasil, chamado João. Este é um dos nomes mais comuns no Brasil. Então, para diferenciá-lo dos outros, ele passou a se identificar como João de Murtosa, que é uma cidade em Portugal.
Com informações do GloboEsporte.com.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2008 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.